sábado, 24 de setembro de 2011

Se A vida te der uma galinha...Faça uma galinhada!

            Algumas pessoas sentem a necessidade de se expressar através da escrita o tempo inteiro. Usam a palavra como "válvula de escape"... Esse termo que acabei de usar e muito utilizado para diferenciar pessoas que descarregam suas energias em atividades que aliviem a frustração que estamos expostos no cotidiano. Quero exemplificar isso tomando a minha vida como base... Como ponto de partida. Por isso fiz este blog. 
           O teatro que desde 1997, foi durante  14 anos a minha principal fuga da "mão pesada" do mundo e de outras pessoas que descontavam em mim seus medos e angustias. O Tempo, que é senhor e amigo de todas as coisas, passou... Em 2001 entrei para o grupo S.O.S Teatro, um grupo amador de filosofia profissional. Participamos de grandes festivais, conheci diversas pessoas, adquiri conhecimento, responsabilidade, maturidade e com tudo isso veio a ideia de conseguir as coisas por mim mesmo. Em 2004 iniciei uma nova carreira como diretor teatral num colégio particular onde até hoje dirijo o Geratriz De Teatro,  considero ele "a menina dos meus olhos".
           Como diretor acabei adquirindo uma certa fama entre as pessoas que fazem teatro na minha cidade, fiquei conhecido como autoritário por defender com pulso firme meus projetos. Alguns se levantaram contra mim, mas nenhum deles permaneceram e eu prossegui intacto com a minha arte.
           Em 2008  meu pai sofreu um AVC Hemorrágico, que o deixou vegetando na cama durante 1 ano e 9 meses. montamos um mini leito hospitalar em casa para atender as novas necessidades de meu pai. Hoje lembro de tudo que aconteceu com pena... Pena da minha mãe que se desgastava inteira dando banho e fazendo curativos nas feridas que apareceram...Pena de mim que muitas vezes tinha que trocar a frauda do meu próprio pai, entre outras coisas que eu poderia comentar aqui... E Mais uma vez o teatro me serviu como válvula para  distanciar  todo aquele circo de horrores. Quando meu pai faleceu, muita coisa em mim morreu tbm... idéias que me perturbavam e não faziam mais sentido. Já faz mais de um ano e eu ainda estou em reconstrução, até a forma com que eu dirijo e enxergo não é mais a mesma, o meu olhar para as pessoas, entender tragédias, fazer novos amigos...Tudo mudou. Estar em reconstrução é assustador e fantástico.
             Acho que é isso que eu queria dizer, este blog é mais um mecanismo que vou utilizar pra descontar meus medos, frustrações, vontades e vitórias...Não tem me bastado ser diretor de teatro. Eu quero mais! E por que esse nome? Por que essa galinha? Que história é essa de truque?
            Porque eu quis! 
            Achei engraçado e coloquei!
            Fujam do óbvio. O Óbvio é chato!  
            As vezes precisamos apelar para o absurdo pra sobreviver! E assim que eu sou e tem sido a minha vida ABSURDA, como as minhas peças, como as minhas palavras...como tudo aquilo que vocês sabem sobre mim...Como o Truque Da Galinha Morta!
                    
                                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário