domingo, 29 de janeiro de 2012

FUI OBESO! - Primeiro Capitulo



Era uma tarde escura de maio quando minha estimada mãe chega possuindo em mãos meus exames de sangue.
RESULTADO:
POSITIVO! VC ESTA GRAVIDO! ( não, brincadeira...hauahuahuaha)

RESULTADO: (serio agora!)
01)   Trigliceres – Alto!
02)   Colesterol – Muito alto!
03)   Glicose – Puta que pariu. Vc vai morrer diabético!

Depois de constatar que a minha saúde estava “um pouco comprometida” achei que deveria fazer algo. Mas o que?
Já tinha ido em todos os médicos possíveis no interior paulista.
Já tinha feito inúmeras dietas.
Já tinha freqüentado grupos de apoio (Sim. Eu fiz Vigilantes do Peso)
Freqüentei durante anos todas as academias da cidade.
Enfim. Eu já tava bem conhecido como um gordo derrotado e acomodado. Meu corpo já não reagia aos inibidores de apetite. Em noites de extrema compulsão eu conseguia devorar sozinho uma pizza inteira e 2 litros de refrigerante... Sinceramente, nem um hipopótamo criado em cativeiro estava dando tanto prejuízo quanto EU!

Não queria morrer gordo (Ainda não quero!)
Depois de uma longa conversa familiar. Depois de lembrar de como a minha vida havia sido triste e obesa, ate o momento. Depois de comer um X-Tudo...Resolvi apelar para a cirurgia de redução do estomago.
Lembro como se fosse ontem, a minha primeira consulta com o Dr. Gilberto Britto, na cidade de São Jose  do Rio Preto. Consultório com peculiaridades interessantes. Para receber seu pacientes fofinhos haviam gigantescas poltronas espalhadas por um recepção lotada de pessoas gordas e magras. De imediato notei uma tristeza quase mexicana na cara dos gordos. Já os magros não! Esses exibiam um sorriso vitorioso, como se quisessem mostrar para os derrotados gordinhos que ainda havia luz no final do túnel.

         A consulta foi rápida e estimulante.
         Dr. Gilberto foi obvio em suas palavras:
- Você esta gordo e apto há fazer a cirurgia! Volte quando tiver a autorização desses médicos... Com esses exames prontos em mãos.
E entregou em um formulário onde estavam todos os exames que eu deveria fazer e as especialidades medicas que eu deveria passar.Desanimei com a quantidade de consultas que eu iria ter que me submeter: Vascular, Cardiologista, Pneumologista, Endocrinologista, Psicóloga e Nutricionista.

Não vou aqui mencionar consulta por consulta ou medico por medico pelo qual passei. Foram 4 longos meses de consultas, exames e retornos, sendo revirado da cabeças aos pés, viajando inúmeras vezes ate Rio Preto.
Não posso me esquecer da Orçamentista. A verdadeira responsável por fazer dessa minha “cruzada” uma grande comedia. Seu nome e Hilda, uma doida amável e muito disposta em ajudar. Na ultima consulta com Dr. Gilberto, aproveitamos (eu e minha mãe que sempre me acompanhou) para passar na sala dela, para acertar os valores da cirurgia e pegar as recomendações de internação e pré operatório. Hilda e uma descendente italiana que não foge as origens, gesticula tanto que provavelmente já acertou a cabeça de muitos paciente. Fora as perolas que eu tive que presenciar. Maldita hora que perguntei quais seriam as restrições do pos cirúrgico.

Hilda – QUARENTENA. Nada de sexo durante quarenta dias. Por que pensa bem? Vc vai estar com um corte na barriga! Eu tive um paciente que me ligou na porta do mothel, passando mal pq os pontos da cirurgia dele abriram enquanto ele tava no vuco-vuco...
         Pensei comigo “ pq eu perguntei isso?”
Ela não se conteve. Continuou...
Hilda – Você ainda e jovem. Ta soltando hormônio pelas ventas. Vai ter muito tempo pra praticar depois...
         Eu pensando: “ Meu Deus faz ela parar”
Hilda - ...Mas se você não agüentar. Se por acaso o tesão falar mais alto...
          Eu pensando: “Não. Por favor, não!”
Hilda - ...Se você não agüentar. Tem uma posição que vc pode fazer, que não prejudica tanto...
         Eu pensando: “Ela não ta fazendo isso. Vou fingir um desmaio”
Nesse momento Hilda levanta da mesa e demonstra como deveria ser feita a posição. Tudo isso com a minha mãe do lado, dando aquela risadinha como se o que aquela loca tava fazendo fosse a coisa mais normal do mundo.
Hilda -...Vc coloca a parceira na cama assim, e pega ela assim, deixando as pernas dela nos seus ombros!
         Eu pensando: “Ela fez. Vou desistir de tudo e virar coadjuvante de baleia no Discovery Channel”
        
          Esse foi um dos 3 encontros que tive com a Orçamentista. Apesar desse fato bizarro, posso garantir com toda certeza que Hilda foi extremamente atenciosa, gentil e preocupada comigo durante o meu pos cirúrgico.
         Enfim essa foi so uma das varias historias que compõem a minha trajetória ate a sala de cirurgia naquela manha de sexta-feira. No segundo Capitulo vou contar como foi a internação e os primeiros dias após a cirurgia.

                                            Abraços...


P.s. - Deixa aqui em baixo o seu comentário. vai ser legal saber a opinião dos meus leitores.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse é meu comentario, kkkkkkkkkkk, to morrendo de rir....

    ResponderExcluir
  3. Acompanho muito blogs de quem fez a cirurgia, mas não costumo comentar, apenas leio absorvo e pronto, mas o seu não tem como não comentar, adorei.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk Eu adorei, tanto q fiz um perfil no blog pra comentar..

    Vou fazer a cirurgia com o dr. gilberto, e ja falei com a hilda antes por telefone, como perdi o numero dela, num ato de desespero joguei o nome dela no google e me aparece essa historia...kkkkk adorei... obrigado por compartilhar com a gente.

    beijos, Juliana

    ResponderExcluir