quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GORBELEZA! - O Rei Momo!

Especial de Carnaval atrasado! Vou fazer assim mesmo...O Blog e meu, oras bolas, se eu quiser fazer especial de Natal eu faço!
Entaooooooooooooooooooooo!
O Rei Momo, aquele balofinho que se veste inteiro de lantejoula colorida na época do carnaval!( favor não confundi-lo com um globo de espelhos)


Voltando!
Origem da tradição
 O rei Momo é inspirado na mitologia grega, em que Momos era um personagem mitológico que personificava a ironia e o sarcasmo. No Brasil, este personagem mitológico foi adaptado para as festas carnavalescas, tornando-se um dos principais símbolos do carnaval.

Como é o rei Momo atual
 O rei Momo deve ser uma pessoa que goste muito de carnaval e de preferência gordo. Deve ser animado, pois é ele quem vai animar e comandar as festas de carnaval. O rei Momo deve ser também simpático, brincalhão, divertido e bem humorado.
 Em algumas cidades como, por exemplo, o Rio de Janeiro existe uma tradição em que o prefeito entrega a chave da cidade para o rei Momo. Desta forma, simbolicamente, o rei Momo governa a cidade nos quatro dias de folia.

Como é escolhido
 Atualmente, cada cidade, em que há carnaval organizado, escolhe um rei Momo através de eleições (votam pessoas ligadas à organização do carnaval).

Balofinho esperto esse! Ahhhhhhhhhhhh gordin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário